sexta-feira, 31 de julho de 2020

15 CURIOSIDADES, FATOS E INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE PORTO RICO


Porto Rico é um território sem personalidade jurídica cujo nome oficial é Estado Livre Associado de Porto Rico. Sua capital e maior cidade é San Juan. Descubra outras curiosidades, fatos e informações sobre o país onde surgiram o grupo Menudo e o cantor Rick Martin.

 

Embora não seja um estado, é como se fosse a 51a unidade federativa dos Estados Unidos da América. Os porto-riquenhos possuem um governador, mas o presidente é o mesmo que ocupa a Casa Branca, no Distrito de Colúmbia.

 

Porto Rico foi conquistado pela Espanha em 1493 e, depois da guerra hispano-americana, cedido aos Estados Unidos, em 1898

 

As línguas oficiais são o inglês e o espanhol, com o detalhe de que essa última é a mais falada.

 

Seu território é formado pelas ilhas Vieques, Mona e Culebre.

 

San Juan é a capital de Porto Rico. Com pouco mais de 400 mil habitantes, ela é também a cidade mais populosa do território.

 

As cinco cidades com maior número de habitantes são: San Juan, Bayamón, Carolina, Ponce e Caguas.

 

Fundada em 1521, San Juan é a segunda cidade de colonização europeia mais antiga do continente americano, atrás somente de Santo Domingo, na República Dominicana.

 

Com 3,6 milhões de habitantes em 2017, Porto Rico possui menos pessoas de sangue porto-riquenho do que os 50 estados norte-americanos. Os que vivem nos Estados Unidos são 4,1 milhões de porto-riquenhos e descendentes.

 

Porto Rico possui duas praias incluídas num ranking das 25 melhores do mundo.

 

Um dos passatempos prediletos da população é a briga de galo. Esse tipo de entretenimento é, alias, totalmente legalizado no território.

 

Porto Rico é o maior exportador de rum do mundo.

 

A moeda local é o dólar norte-americano.

 

Os habitantes de Porto Rico são habitualmente conhecido como “boricuas”, palavra derivada de Borinquem, como era chamada ilha de Borinquem pelos nativos táinos.

 

Graças ao clima tropical, faz calor durante todo o ano. A temperatura média por lá é de 18º Celsius.

 

Nem todos sabem, mas Porto Rico é a terra do grupo Menudo, uma das mais famosas boy bands da América Latina. Foi de lá que também saiu o cantor Ricky Martin.

 

Fontes: Wikipédia, O Globo, History Channel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário