terça-feira, 7 de julho de 2020

25 FATOS E CURIOSIDADES ESTRANHAS SOBRE LADY GAGA

Fotos de Lady Gaga

É verdade que Lady Gaga assinou seu primeiro contrato quando tinha 14 anos? Qual a relação dessa grande artista com o grupo de rock Queen? Existem inúmeras curiosidades, algumas muito estranhas, sobre Lady Gaga e nós resolvemos listar algumas. Confira.

 

Nascida nos Estados Unidos em 1986, a cantora conhecida como Lady Gaga foi registrada como Stefani Joanne Angelina Germanotta.

 

Pouca gente sabe, mas Stefani foi criada numa família católica e estudou num colégio de freiras apenas para meninas durante a adolescência.

 

Segundo Stefani Germanotta, o pseudônimo Lady Gaga foi escolhido para ser uma homenagem ao grupo Queen e seu hit Radio Ga Ga. Ela sempre se declarou uma grande fã do cantor Freddy Mercury.

 

As principais influências musicais de Lady Gaga são Queen, Cher, Michael Jackson e David Bowie. As influências “performáticas” são Madonna, Grace Jones e Debbie Harry (a vocalista da banda Blondie).

 

Lady Gaga foi eleita pela revista Vogue uma das 10 personalidades mais bem vestidas do ano de 2010.

 

Lady Gaga é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2010 pela revista norte-americana Time.

 

Lady Gaga é uma das personalidades mais influentes das redes sociais.  Em 2011, ela somava 21 milhões de seguidores no Facebook, e em 2014, 30 milhões no Twitter.

 

Aliás, você sabia que Lady Gaga foi uma das cinco pessoas mais bem remuneradas do mundo em 2013?

 

Outro número impressionante sobre a cantora: ela foi a única artista do mundo a ter sete músicas com mais de dois milhões de downloads pagos (detalhe: isso até o final de 2010).

 

Quer aumentar a tiragem da sua revista? Bote Lady Gaga na capa. Segundo uma pesquisa realizada em 2010, todas as revistas que estamparam a cantora na capa tiveram significativos aumentos de circulação. Só a tiragem da Rolling Stone foi três vezes maior do que a normal.

 

Ninguém pode negar que Gaga é esforçada (e, talvez, superdotada). Ela aprendeu a tocar piano aos quatro anos de idade e aos 13, compôs a sua primeira canção. Aliás...

 

O primeiro contrato com uma gravadora foi assinado quando Gaga tinha apenas 14 anos de idade.

 

Lady Gaga fundou um grupo musical chamado Stefani Germanotta Band.

 

The Fame, o primeiro álbum de Lady Gaga, fez um sucesso arrasador, ocupando os primeiros lugares das paradas de diversos países. Ao todo, ele vendeu 12 milhões de cópias.

 

Just Dance, o seu single ocupou o primeiro lugar das paradas de seis países e foi indicada para o Grammy de Melhor Canção Dance.

 

Com os hits Bad Romance, Alejandro e Telephone, o álbum The Fame Monster foi até agora o maior sucesso de vendas de Lady Gaga. No total, The Fame Monster vendeu seis milhões de cópias no mundo todo.

 

A música Bad Romance ocupou o topo das paradas de sucesso de mais de 25 países.

 

Poucas pessoas sabem, mas a pick up conduzida por Beyoncé no clipe da música Telephone é a mesma usada por Uma Thurman no filme Kill Bill.

 

Lady Gaga tragou um cigarro de maconha durante um show em Amsterdã e disse aos fãs que aquilo mudou completamente a sua vida.

 

Na entrega do VMA 2010, Lady Gaga usou um modelo feito de… carne!

 

Acredite se quiser, mas ela certa vez ela chegou ao local onde se realizaria a entrega do Grammy dentro de um ovo.

 

Gaga é uma das maiores ativistas da causa LGBT em todo o mundo, chegando a participar de paradas como a de Roma, em 2011. No ano anterior, durante a MTV Music Awards, subiu ao palco ao lado de quatro ex-membros gays das Forças Armadas dos Estados Unidos.

 

E 2012, Gaga foi eleita pela revista Bilboard como uma das cinco mulheres mais bem sucedidas do entretenimento.

 

Antes do primeiro show no Brasil, ela enviou para os organizadores uma lista de exigências com 30 páginas. Entre os pedidos mais estranhos estavam seis lhamas.

 

Lady Gaga cancelou sua participação no Rock in Rio de 2017 em virtude da fibromialgia, uma doença que provoca dor e sensibilidade em todo o corpo. A primeira vez que comentou sobre suas dores crônicas foi em 2013, mas não chegou a revelar qual a origem do problema.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário