El Salvador e Nicarágua formaram um único país no passado. A moeda salvadorenha é o dólar norte-americano. A capital de El Salvador é San Salvador. Veja nas linhas a seguir mais detalhes, além de curiosidades, sobre esse pequeno e importante país da América Central chamado El Salvador.
A capital de El Salvador é San Salvador.
El Salvador possuía no ano de 2015 o equivalente a 6,3 milhões de pessoas, a mesma população da cidade brasileira do Rio de Janeiro.
De todos os países da América Central, El Salvador é o único que só possui litoral apenas Pacífico.
Em termos de área, El Salvador é, ao lado de Belize, um dos menores países das Américas.
A maior parte da população de El Salvador é constituída de mestiços descendentes de ameríndios com europeus.
Durante 17 anos, El Salvador fez parte dos Estados Unidos da América Central, um país constituído por Nicarágua, Costa Rica, Honduras e Guatemala.
A cidade mais populosa do país é San Salvador, com cerca de 550 mil habitantes.
El Salvador é dividido em 14 departamentos – o equivalente a Estados – sendo o mais populoso o de San Salvador, onde fica a capital.
As cinco maiores cidades de El Salvador são San Salvador, Santa Ana, Soyapango, San Miguel de la Frontera e Santa Tecla.
O principal ramo de atividade do país é o setor de serviços, responsável por 60% do PIB. A economia de El Salvador é a terceira maior da América Central.
A moeda de El Salvador é o dólar norte-americano, que foi adotada em substituição ao antigo cólon salvadorenho.
Um dos principais ingredientes da cozinha salvadorenha é o milho. Entre os alimentos mais presentes da mesa da população estão as tortillas, tamales, pupusas, riguas, yucas fritas e buñuelos com miel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário