domingo, 15 de março de 2020

18 CURIOSIDADES SOBRE O BLACK EYED PEAS E SEUS INTEGRANTES


Integrantes do Black Eyed Peas
 
O Black Eyed Peas foi formado em Los Angeles, estado norte-americano da Califórnia, em 1995. Ele possui uma forte ligação com o Brasil, onde chegou a fazer diversos shows. Acompanhe nos tópicos abaixo algumas curiosidades sobre o grupo e seus integrantes.

Os intregrates do Black Eyed Peas eram Will.I.Am (ou William James Adam Junior), Apl. de Ap (Allan Pineda Lindo), Taboo (Jaime Luis Gomes) e Fergie (Stacy Ann Ferguson).

Os discos do Black Eyed Peas lançados até hoje foram, pela ordem: Behind the Front (1998), Bridging the Gap (2000), Elephunk (2 003), Monkey Business (2005), The E.N.D. (2009) e The Beginning ( 2010).

O primeiro single de sucesso do grupo foi Where Is the Love?, de 2 003. Foi nessa época que Fergie entrou para o grupo.

O álbum The E.N.D. foi lançado primeiro no Japão e no restante do mundo somente seis dias depois.

A música Boom Boom Pow, do disco The E.N.D., ficou 12 semanas no topo da parada da revista Bilboard, perdendo apenas para I Gotta Feeling (que ficou no topo durante 14 semanas), do mesmo disco.

O único integrante do BEP que não nasceu na região de Los Angeles foi Apl.de Ap. Poucas pessoas sabem, mas ele é natural das Filipinas.

Filho de mãe Filipina e pai norte-americano Apl. de Ap. mudou cedo para os Estados Unidos, onde foi adotado por uma família local. Quem cuidou dele durante um bom tempo foi a mãe de Will. I. Am, de que Apl. tornou-se amigo ainda na infância.

Fergie só entrou no grupo em 2003, oito anos após sua criação. Mas quem, na verdade, tinha sido chamada para ser a voz feminina do BEP foi a cantora Nicole Scherzinger, atualmente no Pussycat Dolls.

Quando criança, Fergie participou de um programa da Disney chamado Kids Incorporated. O programa era sobre um grupo musical composto por crianças.

O único integrante do grupo que não lançou disco solo (pelo menos por enquanto!!) foi Apl. de Ap.

Will. I. Am foi compositor-colaborador da trilha sonora do desenho Madagascar.

Até hoje, o grupo vendeu quase 30 milhões de discos no mundo todo. No Brasil, foram 238 mil cópias.

Nos três primeiro meses de  010, a turnê do BEP vendeu algo em torno de 390 mil ingressos nos Estados Unidos, faturando 25 milhões de dólares.

O grupo tem três músicas entre as 100 mais executadas nas rádios brasileiras. I Got a Feeling está em um honroso 9º lugar.

O Black Eyed Peas foi um dos grupos/artistas escolhidos para abrir o show de abertura da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O show foi visto por cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.

O maior público de um único show da banda foi no Brasil, mais propriamente na cidade do Rio de Janeiro. O público estimado foi de cerca de 1 milhão de pessoas. Aliás...

Os integrantes da banda (inclusive em carreira solo) gravaram diversos clipes no Brasil, em especial nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Will. I. Am chegou a comprar uma casa de veraneio no Rio.

Como produtor musical, Will.I.Am produziu artistas como Michael Jackson, Rihanna, Lady Gaga, Justin Timberlake, Britney Spears e Usher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário