domingo, 1 de março de 2020

10 INTERESSANTES CURIOSIDADES SOBRE AS GIRAFAS


Curiosidades sobre as girafas

Você sabia que as girafas são capazes de comer durante 20 horas? Sabia também que girafas costumam dormir em pé? Percorra os tópicos abaixo e conheça essas e outras curiosidades sobre esse gigante desengonçado, mas querido do reino animal.

As girafas eram chamadas pelos romanos de camelos-leopardos. Eles acreditavam que elas eram resultado do cruzamento do camelo com o leopardo.

Apropriada para pegar as folhas das árvores – principalmente da acácia, uma árvore típica da África –, a língua da girafa chega a medir até 50 centímetros. Aliás...

Você sabia que a girafa é o único animal conhecido que consegue alcançar a orelha com a própria língua?

Acredite se quiser, mas as girafas costumam comer durante 20 horas seguidas.

Girafas costumam dormir em pé. São poucas as situações em que elas se deitam.

A girafinha já nasce com altura de jogador de basquete: até 2 metros. Como as mamães-girafas não se deitam para dar à luz, o bebê despenca de uma altura de dois metros e meio.

Os filhotes são bastante visados pelos predadores. Entre 50% e 70% das girafinhas não chega à idade adulta porque são presas fáceis de leões, hienas e outros carnívoros.

O coração da girafa é 43% maior do que o coração humano. Pudera, ele precisa ser bastante forte para bombear o sangue até o cérebro do animal.

É difícil afirmar qual é o mamífero mais silencioso do mundo, mas o maior candidato é a girafa. Ela emite grunhidos tão baixos (mais comuns na época do acasalamento) que, durante muito tempo, pensou-se ser um animal mudo.

Assim como todos os mamíferos (são raras as exceções), as girafas possuem 7 vértebras no pescoço. Acredite se quiser, mas é o mesmo número de vértebras que possuem os ratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário