segunda-feira, 30 de março de 2020

15 CURIOSIDADES SOBRE A GIGANTE STARBUCKS


logotipo da Starbucks
 
A Starbucks é a maior rede de cafeterias do mundo, com cerca de 20 mil lojas. Surgiu na cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, e de lá se expandiu para países como o Brasil. Conheça alguns fatos curiosos sobre a origem, expansão e itens comercializados por ela aqui no Saber Curiosidades.

A Starbucks surgiu em 1971 na cidade de Seattle, estado norte-americano de Washington.

O nome Starbucks foi em parte inspirado no personagem Starbuck, do romance Moby Dick, de Herman Melville.

Baseada em um imagem nórdica do século 16, o logo da marca tinha inicialmente uma sereia com os seios à mostra.

A primeira loja foi aberta por três sócios: Jerry Baldwin, Zev Siegel e Gordon Bowker. Apaixonados por café, eles queriam inicialmente abrir uma casa que comercializasse os mais diversos tipos de grãos nobres.

A Starbucks em nada mudou até a segunda metade da década de 1980, quando foi adquirida pelo dono da cafeteria Il Giornale. No mesmo ano, Howard Schultz, começou a vender bebidas à base de café e expandir a marca. As primeiras lojas foram inauguradas em Vancouver e Chicago.

O Brasil foi o quinto país da América Latina a receber lojas da Starbucks. As primeiras foram abertas em 2006.

As primeiras lojas brasileiras foram abertas nos shoppings Morumbi e Pátio Higienópolis, ambas em São Paulo.

Acredite se quiser, mas a Starbucks possui atualmente mais de 20 mil lojas ao redor do mundo. Detalhe: são abertas 7 novas lojas por dia.

A Starbucks seleciona os melhores grãos para produzir seus cafés. Um lote de café chega a ser experimentado três vezes por seus profissionais antes de ser liberado.

A Starbucks usa em torno de 93 milhões de litros de leite por ano, o suficiente para encher mais de 155 piscinas olímpicas.

O maior copo da Starbucks possui 916 ml de capacidade, mais do que o estômago humano, que possui 900 ml.

Acredite se quiser, mas existem mais de 80 mil combinações das bebidas da Starbucks.

Se quiser, o cliente pode escolher um tipo de café e pedir para o barista da Starbucks moer os grãos na hora e levar o pó para casa.

Somente os funcionários da Starbucks podem confirmar, mas existe um boato de que a rede proíbe que seus trabalhadores usem perfumes fortes que possam inibir o cheiro de café do ambiente.

A Starbucks eleita a mais bonita do mundo fica na cidade de Toyama no Japão, dentro de parque e ao lado de belas cerejeiras.

Fontes: Wikipédia, Blog do Curioso, Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário