segunda-feira, 15 de junho de 2020

16 CURIOSIDADES SOBRE A TRAJETÓRIA DO ESCRITOR STEPHEN KING

Livros de Stephen King

Stephen King tornou-se famoso no Brasil graças a filmes como O Iluminado e Carrie, a Estranha. Mas o que você sabe sobre esse escritor norte-americano, nascido no estado do Maine? Percorra os tópicos a seguir e descubra alguns fatos interessantes e curiosidades ocultas sobre esse importante autor de ficção e suspense.

 

O escritor norte-americano Stephen Edwin King nasceu na cidade norte-americana de Portland, estado do Maine, em 1947.

 

Seu pai abandonou a família quando King tinha apenas 2 anos de idade, cabendo a sua mãe criar a ele e ao irmão sozinha. O trio passou por diversas dificuldades financeiras e morou em vários estados dos Estados Unidos.

 

Tabitha King, sua esposa, é também escritora e tem dois filhos que também escrevem.

 

Joe Hill, filho de Stephen e Tabitha, é também escritor. Além de histórias de ficção e terror, ele escreve roteiros para os quadrinhos. Owen King, seu irmão, é conhecido por sua novelas. Recentemente, lançou um livro em parceria com o pai: Belas Adormecidas.

 

Em 1999, King foi atropelado enquanto fazia caminhadas no estado do Maine. Sofreu fraturas no crânio e em diversas partes do corpo, mas conseguiu se recuperar em poucos meses, voltando à atividade de escritor.

 

Ele nunca perde a oportunidade de fazer uma piada, principalmente nas redes sociais. Além de fazer comentários espirituosos sobre os mais diversos assuntos, ele sempre retuíta as piadas que o agradaram.

 

Ele tem medo de diversas coisas: aranhas, engasgos e voar. O medo de aviões se deve a um incidente ocorrido durante um voo em que ele estava. O avião passou por um período de turbulência, as máscaras de oxigênio caíram e o assento em que estava o escritor foi arrancado do chão com ele preso ao cinto de segurança.

 

King é fã de quadrinhos, histórias de terror e séries de TV. Entre as suas séries favoritas estão Homeland, The Americans e Game of Thrones.

 

Ele também é fã de diversas bandas de rock, entre as quais AC/DC e Ramones. Ele e a esposa são proprietários de uma empresa que comanda três emissoras de rádio, uma delas conhecida como Stephen King Rock’n’Roll Station (Estação de Rock de Stephen King).

 

Um dos primeiros esboços de King contava a história de uma moça com poderes psíquicos. Ele, no entanto, não agradou ao escritor e acabou indo para o lixo. Quem o salvou foi Tabitha, que encorajou King a levar a trama adiante. Foi assim que surgiu o mega-sucesso Carrie, a Estranha.

 

Carrie, a Estranha foi escrito durante um período difícil na vida do escritor. Ele morava num trailer e ainda mantinha dois empregos para sustentar a família. Até ser publicado, o livro foi rejeitado por diversas editoras.

 

É difícil de acreditar, mas King lê em torno de 80 livros por ano. Como se não bastassem os livros que ele escreve...

 

Os 70 livros de King foram publicados em cerca de 40 países e venderam 400 milhões de cópias até 2018.

 

Entre os livros mais conhecidos de King, vale lembrar de O Iluminado, Christine, It – A Coisa, O Cemitério, A Dança da Morte, Conta Comigo, A Hora do Vampiro, Tripulação de Esqueletos, Carrie, a Estranha e À Espera de um Milagre.

 

Mais de 10 livros de King foram adaptados para o cinema. A primeira adaptação foi Carrie, a Estranha, de 1976. A ela seguiram-se A Hora da Zona Morta, O Iluminado, Conta Comigo, Louca Obsessão, Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre e O Apanhador de Sonhos. A mais recente adaptação foi It – A Coisa, de 2017.

 

Entre as séries baseadas em obras de King, a mais famosa é Under the Dome, lançada em 2013.

 

Fontes: Wikipédia, Galileu, O NerdCafé.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário