domingo, 14 de junho de 2020

12 PEQUENAS E INTERESSANTES CURIOSIDADES SOBRE OS CANGURUS

Canguru

Percorra as linhas abaixo e veja algumas curiosidades sobre os cangurus. Você sabia, por exemplo, que existem em torno de 30 espécies desse marsupial? Sabia da mesma forma que existem cangurus que vivem em árvores? Confira.

 

Os animais da ordem Diprodontia são encontrados somente na Oceania, mais propriamente na Austrália. Chamam-se diprodontes os mamíferos marsupiais – lembrando que são espécies que possuem uma bolsa chamada marsúpio – que tem dois incisivos na mandíbula inferior. Os mais conhecidos são cangurus e os coalas.

 

Esqueça essa história de que os cangurus são todos iguais. Na verdade, existem em torno de 30 espécies desse tipo de animal, algumas bastante curiosas. É o caso do dingiso, um canguru avermelhado que vive em árvores. Aliás...

 

Não existem cangurus somente na Austrália. O dingiso é uma espécie natural das florestas de Papua Nova Guiné e Nova Guiné.

 

As espécies mais comuns de cangurus são o canguru vermelho e o canguru cinza.

 

O bebê canguru nasce com míseros dois centímetros de comprimento (é menor do que muitas espécies de insetos). Ele praticamente se arrasta até o marsúpio da mãe, onde permanece até crescer o suficiente para se aventurar sozinho no mundo no mundo exterior.

 

Quando se encontram pela primeira vez, os cangurus se cumprimentam tocando o nariz um do outro.

 

Outra curiosidade bastante interessante sobre os cangurus é que eles não conseguem saltar para trás.

 

A cauda do canguru serve como um membro que dá equilíbrio quando ele salta.

 

Os cangurus brigam entre si e se defendem de agressores com patadas. Uma única patada de um canguru-mirim é capaz de derrubar um homem.

 

O salto de um canguru adulto saudável pode atingir os 8 metros de extensão e cerca de 2 metros de altura. Um canguru em fuga, por sua vez, pode chegar a 30 quilômetros por hora.

 

O canguru não é só o animal-símbolo da Austrália. Ele é presença constante no logotipo de várias empresas e produtos de origem australiana.

 

Existem entre 15 e 50 milhões de cangurus na Austrália. Por isso, o governo autoriza o abate como uma forma de conter a superpopulação. O abate é autorizado através de um sistema de cotas baseada no tamanho da população desse animal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário