Terceira maior rede de fast food do mundo, atrás apenas do McDonald´s e do Subway, o Burger King desembarcou no Brasil em 2004. Possui atualmente centenas de pontos de vendas em quase todos os estados. Percorra as linhas abaixo e veja as curiosidades que nós selecionamos sobre essa grande empresa do setor de alimentação.
O Burger King surgiu em 1953 com o nome de Insta-Burger King, na cidade de Jacksonville, estado norte-americano da Flórida.
A rede Burger surgiu quando os empresários James McLamore e David Edgerton resolveram fundar sua própria cadeia de fast food, e com um cardápio maior de hambúrgueres.
O logotipo inicial do Burger King era um rei sentado sobre um hambúrguer e segurando um copo gigante de refrigerante.
Ao todo, o Burger King possui 15 mil restaurantes/lojas em quase 100 países. Detalhe: a maior parte – em torno de 65% - está localizada nos Estados Unidos.
A maior parte das lojas do Burger King no mundo pertencem a franqueados.
O Burger King serve 11 milhões de refeições por dia.
As primeiras lojas brasileiras foram abertas em 2004 nas cidades de São Paulo e Brasília. A primeira em São Paulo foi inaugurada no shopping Ibirapuera.
Acredite se quiser, mas atualmente (ano de 2018), o Burger King possui nada menos que 600 pontos de venda no Brasil, nos quais trabalham cerca de 11 mil pessoas.
A principal acionista da rede Burger King atualmente é a 3G Capital, cujos fundadores são também acionista da Inbev (que controla a Anbev, a maior fabricante de cerveja do Brasil, controladora de marcas como Antarctica, Brahma e Skol). Ela possui também um grande volume de ações da Kraft Foods, Heinz, Tim Hortons e Lojas Americanas.
Existe na cidade norte americana de Mattoon um Burger King que nada tem a ver com o Burger King. Chamado de Mattoon Burger King ele é o único no mundo sem essa ligação.
Recentemente, o Burger King inaugurou um spa dentro de um restaurante da rede, na Finlândia.
Os hambúrgueres grelhados são reaquecidos no forno antes de serem servidos.
Fontes: Wikipédia, Burger King.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário