segunda-feira, 19 de outubro de 2020

21 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO IMAGINAVA SOBRE AS PRINCESAS DA DISNEY


De Branca de Neve, de 1937, até Frozen, de 2013, os estúdios Disney lançaram ao todo 13 princesas. Sucesso entre as garotinhas do mundo todo, elas possuem alguns traços peculiares e histórias curiosas. Veja nas linhas a seguir algumas dessas curiosidades sobre esse hipnotizante mundo, o das princesas da Disney.

 

Alguns filmes sobre princesas estão para entrar em cartaz nos próximos anos nos cinemas. Já foram feitos filmes sobre Cinderela e A Bela e a Fera, mas estão programadas produções de Branca de Neve, A Pequena Sereia, Mulan e Aladin.

 

Jasmine, de Aladin, é a única princesa que não é protagonista de um desenho. Ela é também uma das poucas que não usam vestido (a outra é Moana, do desenho de mesmo nome).

 

De todas as princesas da Disney, Pocahontas é a única baseada numa pessoa que realmente existiu.

 

Mulan, do desenho de mesmo nome, não foi inspirada numa pessoa real, mas em alguém que “provavelmente existiu”. Sua história é baseada na lenda de Hua Mulan, uma guerreira descrita no poema A Balada de Mulan.

 

Frozen é o único desenho com duas princesas: Anna e Elza.

 

Você sabia que os fãs de Star Wars fizeram uma petição pedindo para a Disney incluir a princesa Leia, de Star Wars à franquia Disney Princess? A campanha foi lançada após a morte da atriz Carrie Fisher, em 2016.

 

A primeira princesa foi Branca de Neve, do longa Branca de Neve e os Sete Anos, de 1937. O detalhe é que a Disney lançaria Cinderela, a segunda princesa, somente 13 anos depois.

 

Você que após o sucesso da primeira princesa, Branca de Neve, a Disney planejou um segundo desenho com a personagem? Chamada do Snow White Returns, ele nunca chegou a ser produzido.

 

Quando Ariel de A Pequena Sereia foi lançada, em 1989, fazia 30 anos que a Disney não produzia nenhum filme com princesas. A última princesa antes dela foi Aurora, de A Bela Adormecida, de 1959.

 

A aparência de Bela, do longa A Bela e a Fera foi inspirado em Judy Garland, em O Mágico de Oz, e Julie Andrews, de A Noviça Rebelde.

 

De todas as princesas, as únicas que não são “tecnicamente” princesas são Mulan e Pocahontas.

 

Aurora, de A Bela Adormecida, é a mais calada de todas as princesas. Suas falas somam apenas 18 linhas. Ela também só aparece em 18 minutos num desenhos com 75 de duração.

 

A princesa que mais abriu a boca foi Ariel, de A Pequena Sereia. Ela é a que mais canta de todas as personagens.

 

O número do sapatinho de cristal de Cinderela é 4,5 na numeração norte-americana, o equivalente a 33 no Brasil. Agora você está entendendo porque ele jamais se adequou em outros pés.

 

As únicas canhotas são Mulan e Tiana, esta última da produção A Princesa e o Sapo.

 

A mais jovem entre as princesas é Branca de Neve, que na história original possui apenas 14 anos de idade. A mais velha é Elza, de Frozen, que tem 21 anos.

 

As únicas que possuem irmãos são Mérida, de Valente, e Elza, de Frozen. Todas as outras são filhas únicas.

 

Tiana, de A Princesa e o Sapo, é a única que trabalha – com exceção de Cinderela, que era obrigada a trabalhar para a madrasta.

 

Ariel é a única princesa que não nasceu humana.

 

Merida, de Valente, foi a única princesa criadas pelo estúdio Pixar.

 

O único desenho a reunir todas as princesas é WiFi Ralph – Quebrando a Internet, de 2018.

 

Fontes: Wikipédia, Factinate, Mega Curioso, Guia dos Curiosos.

 

Um comentário: