terça-feira, 15 de setembro de 2020

21 FATOS E CURIOSIDADES SURPREENDENTES SOBRE A CARREIRA DE XUXA


A apresentadora Xuxa iniciou a carreira na TV através da antiga Rede Manchete. Em pouco tempo, ela estaria apresentando um programa na Globo, gravando disco, fazendo filmes, lançando DVDs... mas o que você sabe sobre ela? Percorra as linhas seguintes e veja fatos curiosos e coisas surpreendentes sobre Xuxa.

 

Maria da Graça Meneghel nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, cidade próxima à fronteira com a Argentina. Por ter sido o primeiro lugar do Brasil onde foi cultivada, Santa Rosa é conhecida como o berço nacional da soja.

 

Ela recebeu esse nome por causa do pai, que pediu a Nossa Senhora das Graças que as coisas corressem bem durante a gravidez da esposa. Era uma gestação de risco, o que preocupava muito a família. Como tudo deu certo durante o parto, ele registrou a filha com o nome da santa.

 

Se não fosse registrada como Maria da Graça, a nova integrante da família Meneghel certamente seria chamada de Morgana, em homenagem à fada da lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

 

Quem primeiro chamou a pequena Maria da Graça de Xuxa foi o irmão Bladimir, que quando viu a nova integrante da família pela primeira vez disse que ela seria a sua "xuxa".

 

Como o pai era militar, a família acabou se mudando para a cidade do Rio de Janeiro. Os Meneghel moraram nos bairros de Santa Cruz e Bento Ribeiro.

 

Ao descobrir que dormia mal sempre que comia carne, Xuxa parou de consumir esse tipo de alimento. Isso ocorreu quando ela tinha 13 anos de idade.

 

A carreira de modelo começou aos 15 anos, quando Xuxa foi descoberta por um funcionário da editora Bloch. Não demorou e ela logo seria capa da revista para adolescentes Carinho. Ela passou também a ser presença constante nas capas da revista Manchete, a principal publicação da Bloch.

 

Contratada da extinta TV Manchete, Xuxa entrou no ar no dia seguinte à inauguração da emissora. Apresentava um programa infantil chamado Clube da Criança, com gincanas e desenhos animados. A sua atuação chamou a atenção de um dos diretores da Rede Globo, que tratou de contratá-la para trabalhar na emissora.

 

Xuxa estreou na Globo em 1986 com o programa infantil Xou da Xuxa.

 

Em seu programa na Globo, Xuxa contava com um time de auxiliares chamadas paquitas. Com o tempo, algumas acabaram se tornando atrizes famosas, como Letícia Spiller, Juliana Baroni e Lúcia Vendramini.

 

Xuxa já namorou diversas personalidade dos esportes e do entretenimento, entre elas Pelé, Luciano Szafir, Ayrton Senna e Juno Andrade.

 

A casa onde Xuxa viveu em Santa Rosa é ponto de atração turística. Aliás, a cidade têm muito orgulho da sua mais ilustre moradora.

 

Os filmes de Xuxa fora assistidos por mais de 30 milhões de pessoas. Lançado em 1990, Lua de Cristal atraiu sozinho 4 milhões de espectadores aos cinemas.

 

Com o sucesso no Brasil, Xuxa foi contratada pela emissora argentina Telefe para apresentar um programa em espanhol chamado El Show de Xuxa, que foi transmitido em 17 países da América Latina. Xuxa também apresentou programas infantis na Espanha e nos Estados Unidos.

 

Poucas pessoas sabem, mas Xuxa já posou nua para a revista Playboy e participou de um filme com cenas eróticas chamado Amor, Estranho Amor. A apresentadora conseguiu evitar a distribuição de ambos, mas... é possível encontrá-los com facilidade em muitos sebos pelo país afora!

 

Xuxa vendeu mais de 26 milhões de discos e ficou diversas vezes no topo da parada de sucessos brasileira. Ganhou 214 discos de ouro, 76 de platina, 11 de diamante e 4 de diamante duplo.

 

Rumores diziam que era possível ouvir invocações demoníacas quando os discos de vinil de Xuxa eram tocados ao contrário, que as bonecas da apresentadora eram "possuídas" etc. Assim como muitas personalidades do mundo do entretenimento, Xuxa foi vítima dos mais sem sentido e maldosos boatos.

 

Em 2015, a apresentadora foi contratada pela TV Record, onde passou a transmitir um programa de auditório chamado Xuxa Meneghel.

 

Xuxa tem quatro tatuagens, entre as quais uma com o nome da filha e outra com o nome da mãe.

 

Os times preferidos da apresentadora são o Flamengo do Rio de Janeiro e o Internacional de Porto Alegre.

 

Entre as manias de Xuxa estão andar descalça pela casa, levar o próprio travesseiro nas viagens, dormir com o ar-condicionado a 13º Celsius e evitar roupas nas cores verde e roxa.

 

Fontes: Wikipédia, Xuxa.com, Mega Curioso, Memória Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário