terça-feira, 15 de setembro de 2020

18 INFORMAÇÕES INTERESSANTES E CURIOSIDADES SOBRE GREY'S ANATOMY


Grey’s Anatomy é uma das séries atuais mais longevas da TV norte-americana. É também uma das mais populares em serviços de streaming como Netflix. Ambientada em Seattle, ela conta os dramas da médica Meredith Grey e sua equipe. Conheça nas próximas linhas algumas curiosidades e fatos interessantes a seu respeito.

 

Grey’s Anatomy foi criada pela roteirista e produtora Shonda Rhimes, também criadora das séries Scandal, The Catch e How to Get Away With Murder.

 

O título da série é uma brincadeira com o livro Gray’s Anatomy (Anatomia de Gray), um famoso livro de medicina publicado nos Estados Unidos pelo médico Henry Gray, publicado em 1858.

 

A série conta os dramas, bem como a rotina, da equipe da médica Meredith Grey, interpretada pela atriz Ellen Pompeo. O fictício hospital cirúrgico onde as histórias se passam localiza-se na cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington.

 

As cenas externas são filmadas em Seattle, em Washington, e North Hills, na Califórnia.

 

Antes de se tornar protagonista de Grey’s Anatomy, a atriz Ellen Pompeo fez pontas em seriados como Friends e Law & Order.

 

Grey’s Anatomy estreou nos Estados Unidos em março de 2005.

 

Nem todos os fãs da série sabem, mas Grey’s Anatomy foi inicialmente batizada de Surgeons (“Cirurgiões”, em português). Outra coisa: era para a série ser ambientada em Boston, Massachussets, e não em Seattle.

 

Miranda Bailey, a personagem de Chandra Wilson, não iria se chamar Miranda Bailey, mas Deborah.

 

As atrizes Kate Walsh (Addison) e Jessica Capshaw (Arizona) teriam participações limitadas na série, permanecendo apenas durante alguns episódios, mas acabaram agradando tanto aos fãs que permaneceram por mais tempo.

 

A inclusão de Patrick Dempsey no elenco ocorreu graças à interferência de Ellen Pompeo. Se não fosse por ela, o papel do médico Derek Shepperd ficaria com o ator Isaiah Washington.

 

O elenco de Grey’s Anatomy apareceu em 12º lugar na lista de celebridades mais influentes da revista Forbes.

 

O sucesso de Grey’s Anatomy na Colômbia foi tão grande que eles resolveram produzir uma versão local, batizada de A Corazón Aberto.

 

Grey’s Anatomy deu origem a um spin-off chamado Private Practice, produzido entre 2007 e 2013. Ela contava a vida da médica Addison Montgomery, interpretada pela atriz Kate Walsh. Começa quando Addison deixa o hospital de Grey’s Anatomy para trabalhar num consultório particular em Los Angeles.

 

A música de abertura da série chama-se Cosy in the Rocket, e foi gravada pela dupla Psapp. Formada por Carim Clasman e Galia Durant, ela é especialista em música eletrônica.

 

Cada episódio da série possui o nome de uma canção, com o detalhe de que já foram utilizadas músicas de Demi Lovato, Duffy, Snow Patrol, Lily Allen, Sia, Coldplay, Selena Gomez, Kanye West e Taylor Swift, entre outros.

 

Gray’s Anatomy é uma das séries longevas ainda em exibição na TV dos Estados Unidos. Com 16 temporadas (2020), ela só fica atrás de NCIS, Law & Order, South Park e Os Simpsons.

 

A torre que sempre aparece na série (observe imagem acima) é a Space Needle, um dos principais pontos turísticos de Seattle. Nem todos os brasileiros sabem, mas ela abriga um restaurante para 300 pessoas em seu topo.

 

Caso você não saiba, Seattle não é apenas a cidade de Grey’s Anatomy, foi lá que surgiram a Boeing, a Microsoft e o Starbucks, além das bandas de rock Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam.

 

Fontes: Wikipédia, Papel Pop, Apaixonados por Séries, Quem, Grey’s Anatomy BR.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário