domingo, 19 de abril de 2020

21 CURIOSIDADES E INFORMAÇÕES TURÍSTICAS SOBRE MIAMI


Cidade de Miami
 
Uma das cidades norte-americanas que mais atraem turistas brasileiros é Miami, no estado da Flórida. Ela é também uma que mais despertam o interesse de pessoas que querem viver nos Estados Unidos. Confira nas linhas a seguir algumas curiosidades sobre a sua geografia, aspectos humanos e atrações.

O nome Miami é atribuído aos primeiros moradores da região e na língua indígena significa “água doce”.

Miami é a única grande cidade dos Estados Unidos fundada por uma mulher: Julia Tuttle, que ficou conhecida como “The Mother of Miami”. Detalhe: ela morreu apenas dois anos após a fundação.

Ao contrário do que muitos imaginam, a verdadeira capital do estado norte-americano da Flórida não é Miami, mas Tallhassee.

Miami também não é a cidade mais populosa do estado, também ao contrário do que pensam muitos. Jacksonville é a cidade com maior número de habitantes: 820 mil (o dobre de Miami). Mas...

Em se tratando de região metropolitana, a maior é a de Miami. Levando em conta as populações das localidades vizinhas de Boward, Monroe e Palm Beach, a Grande Miami possui 5 milhões de habitantes.

Um levantamento feito por um site de turismo em 2014 revelou quais as três cidades mais procuradas pelos brasileiros nos Estados Unidos: Nova York, Orlando e Miami.

Juntos, os aeroportos de Orlando e Miami recebem o equivalente a 70 milhões de pessoas por ano. Sozinho, o de Miami recebe 34 milhões de viajantes.

Miami é a cidade com maior número de edifícios em estilo Art Deco do mundo. São mais de 800 construções, quase todas erguidas na primeira metade do século XX.

É também a cidade com o maior porto de cruzeiro do mundo, por onde desembarcam 4 milhões de passageiros por ano.

Miami abriga pessoas de mais de 150 nacionalidades, que falam cerca de 60 idiomas. Os idiomas mais falados são o inglês e o espanhol.

Miami é uma das cidades norte-americanas com maior parte da população formada por latinos. Entre porto-riquenhos, brasileiros, mexicanos e cubanos, eles representam 70% dos moradores.

Um dos bairros mais famosos da cidade é Little Havana, que concentra uma grande quantidade de imigrantes cubanos e de outras regiões da América Central e Caribe. O espanhol é um língua muito comum por lá.

A maior parte dos brasileiros residentes na região mora em Pompano Beach e Fort Lauderdale, ao norte de Miami. Uma vez que muitos vivem como clandestinos, não se sabe ao certos quantos são, mas calcula-se em torno de 100 mil pessoas.

Com relevo praticamente plano, Miami é uma das cidades globais com risco de inundar com o aquecimento global e aumento no nível dos oceanos. Não só Miami, mas boa parte do estado da Flórida corre risco de ficar literalmente debaixo d’água.

Acredite se quiser, mas Miami possui nada menos que 800 parques. É a única cidade dos Estados Unidos cercada por dois parques nacionais: Everglades National Park e Byscaine National Park. Ambos possuem um variado leque de atrações para os turistas, incluindo a observação da vida selvagem.

O primeiro protetor solar de que se tem notícias foi inventado em Miami pelo farmacêutico Benjamin Green, em 1944.

A primeira loja da rede de lanchonetes Burger King surgiu, em 1954.

O centro financeiro de Miami possui a maior concentração de bancos estrangeiros dos Estados Unidos.

Em 2008, a revista Forbes escolheu Miami como a cidade mais limpa dos Estados Unidos.

Ainda em 2008, o canal especializado em turismo Travel Chanel escolheu Miami Beach como a melhor praia dos Estados Unidos.

Acredite se quiser, mas a revista America Economia uma vez elegeu Miami como a melhor cidade da “América Latina” para fazer negócios.

Fontes: Wikipédia, Viagem e Turismo, Viaje Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário