sexta-feira, 15 de maio de 2020

10 FATOS CURIOSOS E INTERESSANTES SOBRE RECIFE, EM PERNAMBUCO

Paisagem de Recife

Recife não é apenas uma das maiores capitais do Nordeste, é uma das mais atraentes. Possui praias belíssimas e música irresistível, além de um povo acolhedor. Veja nas linhas a seguir algumas curiosidades sobre essa fascinante cidade, capital do estado de Pernambuco.

 

Com 4 milhões de habitantes em 2017, Recife é a sexta maior aglomeração urbana do Brasil. Ela é superada somente por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

 

Recife fica próxima de três grandes cidades do Nordeste, todas a menos de 300 quilômetros de distância: Maceió, João Pessoa e Natal.

 

Recife possui ainda o maior PIB per capita do Nordeste (sem esquecer que detém o oitavo maior de todo o país).

 

O maior e mais movimentado complexo aeroportuário do Norte-Nordeste é o Aeroporto Internacional Recife-Guararapes.

 

Curiosamente, o aniversário da cidade não é feriado. Isso ocorre porque, segundo a Câmara Municipal do Recife, ninguém sabe a data exata da sua fundação.

 

Chamada de Kahal Zur Israel, a primeira sinagoga do continente americano foi construída em Recife.

 

As praias de Recife não são famosas apenas por suas belezas, mas por conta dos inúmeros ataques de tubarões ocorridos nos últimos anos. Eles começaram com a construção do porto de Suape.

 

Uma das principais atrações turísticas da cidade é o Parque das Esculturas Francisco Brennand, que reúne 90 obras do famoso artista pernambucano.

 

Uma das receitas mais famosas da cidade é o bolo de rolo, bem parecido com o rocambole. Ele é preparado com farinha de trigo, ovos, manteiga, açúcar e goiabada, que vai no recheio.

 

A região metropolitana de Recife abrange 15 municípios: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Ilha e Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Moreno, Paulista, São Lourenço da Mata e Recife.

 

Fontes: Wikipédia, BOL.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário